terça-feira, 27 de julho de 2010

Antonio Vidal de Negreiros


Antonio Vidal de Negreiros, Nascido em 23 de Julho de 1880 filho de José Candido Vidal e Maria Alves de Jesus. Do seu passado pouco se sabe, alguns dizem que foi nazista na Itália, dizem que sua farda com o símbolo da suástica nazista esta guardado em um baú na Fazenda lagoa do mato, mais o que se sabe na realidade é que ele foi Delegado da Cidade de Itapiúna e proprietário da Fazenda Lagoa do Mato.

Iremos a partir de hoje postar sobre a historia de nossa Família Vidal de Negreiros e as demais que se somaram durante todo esse tempo.

Fabiano Martins Bis neto de Antonio Vidal de Negreiros Fabyo Amaral Martins Tataraneto.

108 comentários:

  1. Olá! Meu nome é Marcelo Jorge Negreiros, neto de Alfredo Vidal de Negreiros e Maria José Vidal de Negreiros. Somos de Recife-PE.
    Achei interessante a pesquisa que pretendem fazer sobre a sua ascendência. Acredito que o Antônio Vidal de Negreiros tenha parentesco com o meu avô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo! Realmente somos parentes distantes pois a família Vidal de Negreiros veio de Pernambuco. Abraço!

      Excluir
    2. Olá me chamo Jonas Enrique Rodrigues negreiros bis neto de Estevam Vidal de Negreiros ele era do exército brasileiro somos do rio de Janeiro e a minha avó Terezinha Vidal de Negreiros sempre dizia que que meu biza avô os trouse para o rio bem cedo e que eram de Pernambuco gostei de saber que a família realmente é enorme com muitas gerações

      Excluir
    3. Meu nome é Janete Negreiros Firmino, nasci em Três Rios - RJ. Sou neta de Alvino Vidal de Negreiros e Tereza Vidal de Negreiros, minha mãe era Luzia Negreiros dos Santos.
      Gostaria de saber notícias de meu irmão Antonio Carlos e de minhas tias Fátima e Terezinha que moravam em Fortaleza na Rua Caririaçu no Bairro Monte Castelo.
      Peço que se tiverem notícias entrem em contato no e-mail: elianesguimaraes@gmail.com

      Desde já agradeço pela atenção

      Janete Negreiros Firmino

      Excluir
    4. Olá, sou Claudia Rafaela Negreiros Pereira, neta de Joel Vidal de Negreiros de Natal/RN.

      Excluir
    5. Olá sou Emídio Vidal De Negreiros Neto filho de rosildo cersa vidal de negreiros
      Sou neto de Maria José vidal de negreiros e é meu bis avó chamava Emídio Vidal De Negreiros irmão de André vidal de negreiros e minha família parte de pai sao todos vidal de negreiros e somos da paraiba pb

      Excluir
    6. minha familia antepassada tem a mesma origem genealógica da sua, em toda parte do ceara, muitos agora em Fortaleza e no Rio, se voce quiser contato, pois estamos montando a arvore genealógica da familia, e Carlos faz parte desta ramificação, começa por Vidal de Negreiro, depois entra Rosa, Depois Magalhaes , depois Carlos , sao da geração dos meus bisa vos, e ha muitos casamentos entre primo naquela epoca , meu contato solangeferrera@gmail.com

      Excluir
    7. Boa Noite! Me Chamo Fabiano Negreiros Leal Steil e moro em São Paulo. Meu avô ( José de Negreiro) nasceu na cidade de Jaguarari-BA, será que tenho algum parentesco com a família Vidal de Negreiros de Pernambuco?
      Obrigado. Um forte abraço.

      Excluir
    8. Ola.
      Minha bisavó era Antônia Vidal de Negreiros. Ela morava em Crateús, interior do Ceará. Morreu nova, no período puerpério, após o nascimento de um de seus filhos.
      Gostaria muito de fazer a árvore genealógica da família.

      Excluir
  2. ola fabiano gostei da postagem sobre nosso biza vô que ainda não conhecia, alexandre castro de freitas filho de josé nestor de freitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so um aparte aqui, do q esta no blogo, nao tive como comentar direto, eu sou da familia e junto com minhas primas estamos montando a arvore genealogia da familia Rosa, Magalhaes e Negriros, minha bisavó era filha de Vidal de negreiros, do Ceara, Sobre o nazismo q que o cara acima era nazista q tem sua farda com a swastica guardada num bau, SINTO MAS ISSO NAO PROCEDE, poi o nazismo usando o símbolo da swastica começou em 1920 , o cara ja tava de osso branco, The Nazis' principal symbol was the swastika, which the newly established Nazi Party formally adopted in 1920

      Excluir
  3. Oi Alexandre!! Estou preparando um site sobre nossa família e todos as variações: BEZERRA, MARTINS, COELHO, FREITAS etc... Manda uma braço ao tio Nestor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.. Sou João Batista Pereira Negreiros eu nasci no Fortaleza/Ceará e moro no rio de janeiro meu pai Djarcy Maia negreiros e mes avós paternos Maria Aurora Maia negreiros e Gonçalo negreiros sobrinho .. gostaria de saber mais .. matar-me informado.
      Email: joaobatista.pn40@gmail.com
      Um grande abraço..

      Excluir
    2. olha sua familia de extensão Goncalo esta na nossa arvore genealógica, posso te enviar o q ja montamos

      Excluir
    3. meu email solangeferrera@gmail.com, quem quiser entrar em contato, fique a vontade

      Excluir
  4. Sou neta fé Clarinda Vidal de Negreiros de Campina Grande Paraíba!!!

    ResponderExcluir
  5. Sou Lohanne Negreiros Valga. Esse sobrenome herdei do meu avô Geraldo, que é da família Faustino de Negreiros. A minha família é da região de Boqueirão na PB, mas alguns moram em SP e eu moro em MT... Adoraria poder contribuir de alguma forma com a genealogia da familia Negreiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lohane, estou fazendo um levantamento da família vidal de negreiros nesta área de boqueirão. Entre em contato Marco pelo e-mail: macglass@gmail.com

      Excluir
    2. Ola boa noite sou Maria do Rosario Negreiros d souza,sou neta de Miguel vidal de Negreiros, e nossa familia realmente e enorme.itaquitinga PE.

      Excluir
  6. Olá, Sou Sheila Negreiros, neta de Antônio Henrique Vidal de Negreiros. Sou do Ceará, de Itapipoca. Somos uma única e grande família por aqui!
    Tenho curiosidade de saber como os "Negreiros" chegaram por aqui...
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheila, sabes quem foi André Vidal de Negreiros? Dá um google, a família de vocês carrega um nome importantíssimo para a história brasileira.

      Excluir
    2. Olá, sou filha de Mírian Vidal de Negreiros, gostaríamos de descobrir a árvore genealógica dos Vida de Negreiros..

      Excluir
  7. Olá, Sou Sheila Negreiros, neta de Antônio Henrique Vidal de Negreiros. Sou do Ceará, de Itapipoca. Somos uma única e grande família por aqui!
    Tenho curiosidade de saber como os "Negreiros" chegaram por aqui...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá meu nome é Eriberg vidal de negreiros filho de Francisco vidal de negreiros já falecido minha família tem origem da Paraíba precisamos de mas informações

    ResponderExcluir
  9. Sou sâmara negreios. Minha avô era Maria Inácia negreiros da cidade de Rodolfo Fernandes RN

    ResponderExcluir
  10. Sou sâmara negreios. Minha avô era Maria Inácia negreiros da cidade de Rodolfo Fernandes RN

    ResponderExcluir
  11. Olha minha vó é carmozita Vidal de Negreiros mais quando ela casou passou a ser carmozita Vidal de souza. Ela nasceu em itapiuana conta até hoje que seu nome era Vidal de negreiro. Prazer em saber de onde veio meu sobrenome sempre tive grande interesse , feliz de saber que tenho uma familia enorme!!!! Moramos em fortaleza.

    ResponderExcluir
  12. Olha minha vó é carmozita Vidal de Negreiros mais quando ela casou passou a ser carmozita Vidal de souza. Ela nasceu em itapiuana conta até hoje que seu nome era Vidal de negreiro. Prazer em saber de onde veio meu sobrenome sempre tive grande interesse , feliz de saber que tenho uma familia enorme!!!! Moramos em fortaleza.

    ResponderExcluir
  13. Olá... Me chamo Italo Vidal, meu avô chamava-se Antonio Vidal Pinheiro lá de Jaguaribe/CE e gostaria muito de saber a origem da minha familia VIDAL. Há quem diga que somos descendentes de André Vidal de Negreiros. Se possível me mande mais informações no email: italo_lima34@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Olá... Me chamo Italo Vidal, meu avô chamava-se Antonio Vidal Pinheiro lá de Jaguaribe/CE e gostaria muito de saber a origem da minha familia VIDAL. Há quem diga que somos descendentes de André Vidal de Negreiros. Se possível me mande mais informações no email: italo_lima34@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, me chamo José André Vidal de Negreiros e me sinto feliz por fazer parte desta tão grande família espalhada em todo este Brasil.
    Em minha cidade há muitas famílias que não sabendo ao certo mas trazem este sobrenome.
    Meus bisavôs são de Lagoa Dantas RN, São Emidio Vidal de Negreiros(pai de zizi e Edvanir Vidal) sendo seu irmão Francisco Vidal de Negreiros (pai de Francisco, conhecido como Arnaldo vidal).
    Minhas tias que hoje residem em Recife Elvira e Nina. E aqui na Paraíba estamos nós, nossa família é grande, mas poderíamos aproximar mais esta família com a internet. Abrçs a todos!!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olá queridos parentes! Nós que somos da família Vidal de Negreiros, somos descendente de um grande herói nacional chamado André Vidal de Negreiros. Tem um livro chamado: "A origem das famílias cearenses", é de um historiador aqui do ceará, é um livro muito antigo mas com uma ótima pesquisa sobre a origem de diversas famílias. Se eu conseguir irei disponibilizá-lo para os amigos. Criei um grupo no Whatsapp chamado Família Vidal de Negreiros, quem quiser participar é só me chamar do Zap 85-98537-4728. Abraço!!

    André Vidal de Negreiros era filho de Francisco Vidal, nascido e falecido na Paraíba, e de sua mulher Catarina Ferreira, nascida em Porto Santo, e se casou com sua prima Mônica Vidal[1] .


    Batalha dos Guararapes.
    No contexto das invasões holandesas do Brasil (1624-1654) lutou contra os holandeses quando houve a invasão de Salvador na Bahia (1624), voltando a se envolver no conflito participando de todas as fases da Insurreição Pernambucana (1645-1654), quando mobilizou tropas e meios nos sertões nordestinos.

    Um dos melhores soldados de seu tempo, tomou parte com grande bravura em quase todos os combates contra os holandeses. Foi nomeado Mestre-de-Campo, notabilizando-se no comando de um dos Terços do Exército Patriota, nas duas batalhas dos Guararapes, em 1648 e 1649. Comandou o sítio de Recife que resultou na capitulação holandesa no ano de 1654.

    Encarregado de levar ao rei D. João IV (1640-1656), a notícia da expulsão dos holandeses, foi condecorado pelo soberano. Por seus feitos foi sucessivamente nomeado Governador e Capitão-Geral da Capitania do Maranhão (1655-1656), da Capitania de Pernambuco (1657-1661), de Angola (1661-1666), e, novamente, de Pernambuco (1667).[2]


    Litografia em rótulo de cigarro com os quatro heróis: Vidal de Negreiros, Fernandes Vieira, Henrique Dias e Felipe Camarão.
    O historiador Veríssimo Serrão, complementa:

    "Dirigiu as operações de guerra até 1654, sendo, na opinião de Varnhagen, o grande artífice da expulsão dos holandeses. A Coroa utilizou depois deu valimento como governador das Capitanias do Maranhão (1656-1666) e de Pernambuco (1657-1661 e 1667), mandando-o também governar o Estado de Angola (1661-1666). Embora o considere um valente cabo-de-guerra, Charles R. Boxer limita o papel de Negreiros na chefia do movimento, por considerar que foi João Fernandes Vieira o principal herói da reconquista de Pernambuco." (in: História de Portugal (v. V), p. 114).
    Em 6 de agosto de 2012, a Lei Federal nº 12.701, reconhecendo sua importância na história do país, determinou que o nome de André Vidal de Negreiros fosse incrito no Livro de Heróis da Pátria (conhecido como "Livro de Aço"), depositado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, um cenotáfio que homenageia os heróis nacionais localizado na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Falta apenas o respectivo cunhamento do nome no Livro.

    Foi pai de Matias Vidal de Negreiros. A famosa atriz Alessandra Vidal de Negreiros Negrini é descendente dele pelo lado materno.

    ResponderExcluir
  18. Olá, meu nome é Patricia de Negreiros Motta Paulus, Paulus de casada, meu avô chamava-se Pedro Vidal de Negreiros, foi pra Manaus no período da guerra e foi soldado da borracha, veio do nordeste, perdeu o contato completamente da sua família. Casou e deixou filhos e netos em Manaus, mas eu sou mineira mas moro em Porto Velho atualmente. Será que é parente do meu avô?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super interessante. Meu nome e Angelina Negreiros, neta de António.Martibs Negreiros de MG. Antonio Modesto Negreiros primo do meu avo. Dono do maior hotel Negreiros tb de MG. Será que Sonos parentes? António de Negreiros semelhança total do meu avo.

      Excluir
    2. Super interessante. Meu nome e Angelina Negreiros, neta de António.Martibs Negreiros de MG. Antonio Modesto Negreiros primo do meu avo. Dono do maior hotel Negreiros tb de MG. Será que Sonos parentes? António de Negreiros semelhança total do meu avo.

      Excluir
  19. Olá, meu nome é Patricia de Negreiros Motta Paulus, Paulus de casada, meu avô chamava-se Pedro Vidal de Negreiros, foi pra Manaus no período da guerra e foi soldado da borracha, veio do nordeste, perdeu o contato completamente da sua família. Casou e deixou filhos e netos em Manaus, mas eu sou mineira mas moro em Porto Velho atualmente. Será que é parente do meu avô?

    ResponderExcluir
  20. Olá muito interessante! Sempre quis saber mais sobre minhas origens. Me chamo Tais Andrea Xavier de Negreiros.Moro no RJ mas toda minha família é da cidade de Goiana PE inclusive eu. Acho que possamos decender dos Vidais de Negreiros. Por favor mais informações se tiver. Taisandrea90@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá muito interessante! Sempre quis saber mais sobre minhas origens. Me chamo Tais Andrea Xavier de Negreiros.Moro no RJ mas toda minha família é da cidade de Goiana PE inclusive eu. Acho que possamos decender dos Vidais de Negreiros. Por favor mais informações se tiver. Taisandrea90@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Boa noite. Sou neto de Carlos vidal de negreiros e Ana Matias vidal de negreiros somos de Gurjão pb. Estou muito feliz em encontrar todos vcs aqui 🙏

    ResponderExcluir
  23. Permita comentar: A atriz Alessandra Negrini é parente de vcs. O nome dela é Alessandra Vidal de negreiros Negrini. Ela é nascida em SP. No Pará existem pessoas da Família de vcs como a Desembargadora Isabel Vidal de Negreiros, por exemplo.

    ResponderExcluir
  24. Meu avô saiu de Recife e foi para São Paulo e depois veio para Mato Grosso. Seu nome é Severino Vidal de Negreiros, filho de Antonio Vidal de Negreiros e Maria Salomé da Cunha. Perdeu o contato com todos os familiares que ficaram em Recife. Caso alguém conheça, meu nome é Jean e o email é jean.csdb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. Ola,sou lindon Johnson Fonseca da Rocha.Minha mãe é filha de Miguel Vidal de Negreiros.Estabelecidas em Maués.Moro em Manaus,Meu pai conta muitas Histórias do Coronel Negreiros,em Maués, passamos horas conversando.

    ResponderExcluir
  26. Nossa! Estou impressionada em ver tantas gerações da família Vidal e negreiros. Mim chamo Cíntia Negreiros da Silva, filha de Silvaneide Vidal de Negreiros e neta de Antônio Vidal de Negreiros... E gostaria muito de saber mais história sobre meu sobrenome.

    ResponderExcluir
  27. Olá Bom dia...Me chamo José Roberto vidal de negreiros sou filho de Maria Sueli vidal de Negreiros e neto de Djalma e Eufrazia Amorim vidal de Negreiros...Gostaria de saber mais informações sobre a nossa geração!!! Obrigado

    ResponderExcluir
  28. Minha vó sempre disse para mim que era parente de andre vidal de negreiros

    ResponderExcluir
  29. A maioria dos parentes de andre vidal de negreiros estao no espkrito santo

    ResponderExcluir
  30. Conheço varios primos e primas com esse sobrenome

    ResponderExcluir
  31. Oi sou Marcelo Ricardo Negreiros de França meu avô se chamava Antônio Vidal de Negreiros mas era de 2corregos interior de São Paulo

    ResponderExcluir
  32. Olá pessoal, me chamo Jerfferson Silva negreiros, sou de Teresina Pi, mis avós, Antonio Raimundo de negreiros e Marina Feitosa de negreiros. Eles eram do Maranhão especificamente de Dom Pedro e Eugênio Barros, não sei se temos os mesmos parentesco mas gostaria muito de saber a origem da Família Negreiros.

    ResponderExcluir
  33. Meu e-mail jerfferson_negreiros@hotmail.com Whatsapp 86988480777

    ResponderExcluir
  34. Sou arthur pereira negreiros nasci em jacaraú/PB sou tataraneto de António vidal de negreiros

    ResponderExcluir
  35. Ola sou Fabiano Negreiros Akves de Souza, neto de Francisca Negreiros Alves. Nasci em SP, mas minha avo era de Alagoinhas-BA. Vejo que o berço dos Negreiros está no NE, algum Negreiros deve ter descido até a Bahia. Un abraço aos primos

    ResponderExcluir
  36. Familia Negreiros,
    Um sehnor com nome de André Vidal de Negreiros, filho de proprietário de engenho, alistou-se no Exército Português e liderou então a chamada da Insurreição Pernambucana. Após falecimento de André Vidal de Negreiros, teve seus restos mortais transladados para a igreja dos prazeres, nos montes Guararapes, vizinhança do Recife.
    Em meados dos anos 1837-1850, as descendências de André, emigraram para a região de Jacobina e Bonfim no interior da Bahia, outro grupo para região de São Raimundo Nonato Piaui. A caravana vinha formada por Manoel Felipe Vidal de Negreiros, Ignâcio Manoel Vidal de Negreiros e Antônio Luis Vidal de Negreiros, com esposas e filhos quase todos menores, e mais alguns agregados, num total de mais de trinta pessoas. Que ocuparam várias glebas de terras devolutas na região conhecida como Lagoa de Fora, Lagoa de Cima, Lagoa do Meio município de São Raimundo Nonato.
    Os Negreiros eram uma das numerosas famílias da região, e por ser uma família reservada casavam primo com prima. Na Lagoa de Cima morava minha Bisavó, que teve vários filhos e filhas, dentre elas minha VÓ, Ana Josefa de Negreiros, que se casou com um primo Silvestre José de Negreiros, ambos já não tinha mais o nome Vidal, só Negreiros.
    Silvestre e Ana Josefa tiveram vários filhos e filhas, entre elas minha mãe, Nemezia de Negreiros, em 1º de Outubro de 1945, ainda jovem casou com Rafael Lopes da Mota. Na decada de 1940 no semi-árido nordestino as secas prolongadas a falta d´água e de comida, os bichos morrendo de fome, não havia outro horizonte. Rafael e Nemezia com quatro filhos pequenos, formaram uma caravana com vários parentes e migraram rumo ao norte goiano. Nesta época no norte Goiano, Cristalândia, tinha descoberto o quartzo, conhecido como cristal de rocha, região rica em garimpo de cristal, pecuária e agricultura.
    Rafael e Nemezia Negreiros, tiveram 13 filhos sendo 9 homens e 4 mulheres. Por parte da família Negreiros que migraram do Piauí para Cristalândia, hoje é uma família numerosa. Em 1988 com a criação do Estado do Tocantins e capital Palmas, houve mais uma unificação da família Negreiros, os que tinha saído para outro estado voltaram.
    Em Outubro de 2017, houve o primeiro encontro da família Negreiros em Cristalândia/TO.
    Fico feliz por ter este site sobre a família Vidal de Negreiros e suas variações, em que as pessoas têm a oportunidade de buscar a origem e conhecer parentes em que ainda não conhecemos. Por isso, quando vierem a Palmas/TO nos procure.
    Carinhosamente,
    Paulo Zenon Lopes de Negreiros
    (0xx63) 9.8512-3462

    ResponderExcluir
  37. Eu me chamo Crislayne Vidal da Silva minha avó era Ovidia Vidal de Negreiros

    ResponderExcluir
  38. ~Meu nome é João Kelvin Vidal, o avô de meu avô chamava-se Miguel Vidal de Negreiros, porém ele não seguiu o sobrenome de Negreiros e mudou para apenas Miguel Vidal, seguindo assim a linhagem da minha família com apenas Vidal no sobrenome

    ResponderExcluir
  39. Ola sou udevagner de lima o meu avô chamava Osterno vidal de Lima, ele era neto de Andre vidal de negreiros alguns da minha familia fala isso , o meu avô tinha com ele uma bala de canhão , dizia que era desse avô dele não sei o que foi feito se algum tio meu guardou , ele falava que esse avô dele era um policial do exército não sei pois tinhamos poucos conhecimentos sobre isso, se alguem tem mais pra mim informar , mim fale e obrigado

    ResponderExcluir
  40. Olá, me chamo Ausônio Negreiros da Câmara Junior, filho de Ausônio Negreiros da Câmara e Maria das Graças Aquino da câmara, Neto de Ausôonio Neoseculo Carneiro da Câmara e Nair Negreiros da Câmara, meu avô e pai maranhenses e minha avó potiguar.

    ResponderExcluir
  41. Sou Godofredo Maia Vidal de Negreiros,filho de Hildebrando Vidal de Negreiros, e neto de Antonio Vidal de Negreiros.
    Nasci em Russas-Ceará e atualmente moro em Salvador-Ba.

    Nasci em Russas-

    ResponderExcluir
  42. Meu nome é Maria das Graças Vidal de Negreiros de Oliveira, neta de Luiz Vidal de Negreiros, sou de Pernambuco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi? Gostaria de saber o nome da sua mãe, pois minha avó está a procura de seus parentes e o nome do pai dela é Luiz Vidal de Negreiros.

      Excluir
    2. Meu contato é (96) 991273993 ou (91) 984422937

      Excluir
  43. Sou felipe Cândido filho de antonio Candido filho

    ResponderExcluir
  44. Meu Nome é Keliane de Negreiros Amaral
    Eu sinceramente não sei de onde vim , mas meu avô se chama Francisco Paula de Negreiros .Ele só tem 1 sobrenome e Paula não sei de onde é.Mas esse homem da foto se parece demais com ele

    ResponderExcluir
  45. Sou Gabriel Vidal de Negreiros Miranda, nasci em Paulista em Pernambuco-PE.

    ResponderExcluir
  46. Olá! Me chamo Elton Negreiros Neto de Mariano Vidal de negreiros...

    ResponderExcluir
  47. Eu me chamo ENEAS NEGREIROS MATOS. Carioca de nascimento, neto de Eloy Vidal de Negreiros, nascido em Campina Grande-PB, hoje moro em Recife-PE. Gostaria de encontrar um parente próximo.

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde mim chamo Rita de Cássia Alves de negreiros quem sabe só parentes de vxs

    ResponderExcluir
  49. Olá, sou Elizabeth Negreiros Pereira, nasci em 1976. Tô iniciando minha genealogia e gostaria da ajuda de alguém, quem sabe.. meus pais e meus avós são do Ceará. Meus bisavós maternos sao: André Vidal de Negreiros e Josefa Do Rego Negreiros. Busco mais informações dos meus antepassados. Please. bethneg@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. Olá sou arlesson Cláudio negreiros de Sousa meu baixa vó era Marcelino Vidal de negreiros...

    ResponderExcluir
  51. Oi meu nome é suyane silva de negreiros sou filha de Cícero vidal de negreiros e neta antonio vidal de negreiros a origem deles é de água preta Pernambuco meus tios são paulo vidal de negreiros,daniel vidal de negreiros, luzimário vidal de negreiros (falecido) maria vidal de negreiros, Madalena vidal de negreiros, soledade vidal de negreiros (todos moram em macaiba)e lucia vidal de negreiros(residente em palmares Pernambuco)

    ResponderExcluir
  52. Pessoal, Boa noite! Me chamo Tiago Negreiros, herdei esse sobrenome da minha falecida vó Arlinda Negreiros.Não se sabe ao certo onde ela nasceu, mas sei que viveu na Bahia, na região do recôncavo Baiano, Cidade de Maragogipe e Capanêma.
    Sempre quis muito saber sobre minha arvore genealógica. Fico na duvida, de onde veio esse sobrenome.

    ResponderExcluir
  53. Meu nome é Maria José Vidal de negreiros sou de Campina Grande E moro em natal RN estou pesquisando sobre nossa família como temos parentes distante para mim não importa amo a todos e tenho vontade de conhecer cada parente cada pessoa cada ser lindo e maravilhoso que é os vidal de negreiros beijos a todos. 😘😘😘😘❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou de Campina Grande ! Meu pai era Gilberto Vidal de negreiros

      Excluir
  54. ola boa noite meu nome é edileuza henrique de vasconcelos mmeu avõ paterno se assinava como MANOEL VIDAL DE SOUSA e minha vó FRANCISCA MARIA DE JESUS

    ResponderExcluir
  55. Oi boa tarde... Sou Heberthon Coriolano, sou neto de Hilda Vidal de Negreiros, e bisneto de Manuel Vidal de negreiros e Amália Gonçalves de Negreiros, todos da Paraíba... Acredito que deve haver algum parentesco, pois a minha avó Hilda nasceu em 1914...

    ResponderExcluir
  56. Boa Noite!! Meu nome é Albanita Negreiros neta de José Vidal de Negreiros e filha de Maria de Lourdes Vidal de Alcântara ( falecidos) eu resido em Goiana/Pe, foi nesta cidade que André Vidal de Negreiros faleceu no seu engenho que chama-se. Eng.Novo.



    ResponderExcluir
  57. Olá. Sou Janaina Pires de Negreiros, neta de maria Inácia Martins de Negreiros, já falecida. Achei muito interessante esse blog

    ResponderExcluir
  58. Bom dia a todos, sou bisneto de senhorinha vidal de negreiros,casada com jose evaristo de França, minha mae falou que meu avo filho desenhorinha era de campina grande na paraiba, se alguem souber de algum parente, entre em contato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel, bom dia. Sou Paulo Oliveira e moro no Ceará. Amigo, se tudo estiver certo, minha bisavó seria irmã dessa senhorinha. Cara se vc puder entrar em contato comigo, esse é o meu email: balsamo.poliveira@gmail.com

      Satisfação

      Excluir
  59. Bom final de tarde! Sou genealogista e pesquiso Vidal de Negreiros, ramo de Neusa Vidal de Negreiros mãe de Alessandra Negrini e outros a serem anexados por digitação. Qualquer informação será sempre de bom tom. Parabéns ao blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem estou pesquisando, meus tetravós eram Vidal de negreiro, ja montamos a arvore genial, ate os antecedentes imediatos dele, mas nao tenho correto nome dos antepassado contato solangeferrera@gmail.com

      Excluir
  60. Ola meu nome é tbm tem Negreiros será que tem relação?

    ResponderExcluir
  61. Bom dia! Me chamo Betina e sou neta de Luiz Vidal de Negreiros e Antônia Gonçalves Negreiros. Moramos em Cariré - CE. Acredito que podemos vir da msm família.

    ResponderExcluir
  62. Tenho uma foto do meu avô q se parece muito com o sr Antônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tudo bem me chamo Vicente de Paulo podemos interagir com as semelhanças da família

      Excluir
  63. Sou descendente da sobrinha do André Vidal de Negreiros, a Viturina Gomes de Negreiros, minha trivó é da 8a geração. A familia perdeu o nome Negreiros a partir da filha de Catarina Negreiros que se casou com o Italiano Urbano de Lyra. No Family Search o ID da minha trivó é: GQQN-4KJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de mais informações. Minha trivó Maria Emilia de Menezes era do Rio Grande do Norte da cidade de Nova Cruz, assim como, a grande maioria dos seus parentes.

      Excluir
  64. Olá meu nome é Luiz Cláudio Andrade negreiros sou natural do estado do Rio de Janeiro o nome do meu avô parteno se chama Almir Vidal Negreiros

    ResponderExcluir
  65. Olá a todos...
    Sou bisneto de Maria do Carmo Vidal de Andrade, filha de José Vicente de Andrade Maia e Maria Aridina de Andrade Vidal, naturais de Limoeiro do Norte, ceará, também descendentes do André Vidal de Negreiros...

    ResponderExcluir
  66. Olá sou José Luís negreiros, filho de Francisca Vidal de negreiros, minha mãe nasceu em Jacaraú paraíba.

    ResponderExcluir
  67. Olá sou Maria Claudeci Vidal Santana,da família Vidal de Itapiúna ceará

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Me chamo Vicente de Paulo sou filho de Raimunda iracilda Bezerra Temoteo neta de Antonio Vidal de negreiros de Itapiúna , Maria vc pode nos contactar pelo meu número 85991966368 .

      Excluir
  68. Olá familia, sou fernanda pinheiro, filha de Raimundo Pinheiro primo.
    Neta de sátiro pinheiro de souza.e Maria Vidal de negreiros.
    Sou bisneta de Sr Antonio Vidal de Negreiros.
    Pena, que não cheguei a conhecê-lo.
    Mais sou muito feliz em fazer parte dessa familia tão grande.

    ResponderExcluir
  69. Sou Rener vidal filho de Reginaldo vidal xexeu pe

    ResponderExcluir
  70. Sou Ruth, bisneta de José Vidal de Negreiros e Aida Câmara Vidal de Negreiro (Rio Grande do Norte)

    ResponderExcluir
  71. Ainda tem Vicente da Caminhadeira do Ceará no séc 19, descendente de André Vidal de Negreiros herói da batalha de Guararapes

    ResponderExcluir
  72. Vicente Vidal de Negreiros inimigo mortal de Alexandre da Silva Mourão(Ceará)

    ResponderExcluir
  73. Sou Neto de Luiz Vidal de Negreiros, filho de Godofredo Vidal de Negreiros ambos nascido no Mato-Mato e imigraram para o Grão Pará na época da Borracha, precisamente na vila de Belterra, na empresa de Ford. Sobre o texto, é improvável que o mesmo tenha vinda da Itália, já que a origem da família é de Cristãos -Novos oriundos da Península Ibérica. Durante o Brasil Colônia a família se concentra na região de Pernambuco, e nos séculos 18, migraram para a capital do Brasil e posteriormente para o Mato Grosso. Como historiador, é preciso rever a questão da ligação com o nazismo nessa época, até porque ele já teria morrido. Meu Whatsapp 91-984249422

    ResponderExcluir